quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Segurança no Natal


Segurança no Natal





Cuidados a ter com as decorações. Há perigos onde menos se espera!




O Natal é uma época de alegria e convívio. É uma época em que a família se reune, faz as decorações de Natal e prepara os presentes. Mas as decorações podem esconder perigos.


DECORAÇÕES: As crianças podem confundi-las com doces ou brinquedos e colocá-las na boca. Disponha estas decorações em posições mais elevadas, fora do alcance das crianças.


LUZES DA ÁRVORE DE NATAL: Podem provocar incêndios quando sobreaquecidas. Nunca deixar as iluminações ligadas durante a noite ou quando sai de casa.


VELAS: Só devem estar acesas na presença de um adulto. Apague-as se houver crianças por perto ou se sair de casa. Não deixe fósforos ou isqueiros à vista, ao lado das velas.


ÁRVORE DE NATAL: Verifique a estabilidade da árvore, de modo a não tombar se a criança lhe mexer.


LAREIRA: Com muitas crianças em casa, no dia de Natal, é preferível não a ter acesa, ou então, certifique-se de que tem uma protecção estável. Verifique igualmente que existe uma ventilação eficaz.


BRINQUEDOS: Pense bem nos presentes que oferece às crianças ou nos brinquedos que lhes são oferecidos. Observe-os atentamente antes de passar para as mãos delas e verifique que devem ser adequados à idade e desenvolvimento das mesmas, para que não se tornem perigosos. Guarde sempre as embalagens dos presentes para que, em caso de problemas, possa reclamar junto do fabricante/importador ou apresentar queixa junto do Instituto do Consumidor.


Associação para a Promoção da Segurança Infantil


1 comentário: