quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Flocos de Neve

Esta semana fizémos um Desenho Mágico...

Este desenho consiste em desenhar numa folha branca com uma vela de cor branca também. Depois passámos por cima com um pincel onde tínhamos colocado papel crepe azul com água. Pincelámos na folha branca e apareceu o que as Abelhinhas tinham desenhado com a vela.
Foi muito engraçado ver os pequeninos a desenhar com a vela e a acharem estranho por não verem nada na folha!!! Depois quando viram o desenho que tinham feito acharam muita piada :)

E que bonitos que ficaram os nossos flocos de neve mágicos!!
















7 comentários:

  1. Que giro! O que nós aprendemos com as abelhinhas...

    ResponderEliminar
  2. olá colega.
    tb sou educadora e trabalho com crianças de 1/2 anos. Esta actividade parece-me bastante interesssante. Importas-te de a exolicar melhor por e mail? poderei eventualmente fazê-la com as minhas crianças.
    obrigada
    susetemariasilva@gmail.com
    atlresmungao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Isto vai muito bem feito e com aspecto agradável. Só tenho pena de não ver as caras das Crianças. Já chegámos à Arábia?
    Querida neta, tens de usar "burka" com uma cara tão linda para eu ver.
    Por sorte, vejo-te no fb da mamã e em muitos outros sítios.
    Julgo que seria de rever esta questão de ocultar as faces das Crianças. entro em muitas outras escola e lá estáo as lindas carinhas...

    ResponderEliminar
  4. Olá Né,

    Vou agora enviar-lhe um e-mail com a explicação.

    Obrigada pela sua visita :) Também vou passar pelo seu blog *

    ResponderEliminar
  5. Caro avô António,

    Também tenho muita pena de não poder colocar as caras dos pequenos, dessa forma as actividades expostas teriam muito mais expressividade. Mas, a questão da privacidade é muito complicada nos dias de hoje, especialmente no que diz respeito às crianças. Inclusive tenho algumas em sala, que nem com a cara tapada podem aparecer nas fotografias do blog.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Sou educadora na sala 1/2 anos e tenho passado frequentemente neste blog. À algum tempo que acompanho as actividades das salas crescer no campo.
    Os meus parabéns pelo trabalho realizado, por valorizarem as actividades realizadas na creche, mostrando que cá também se fazem actividades ricas, estimulantes e acima de tudo originais. martafa@sapo.pt

    ResponderEliminar