quarta-feira, 29 de junho de 2011

Balde de praia :)









Houve um passarinho que me disse que as Abelhinhas gostam muito de ir até à praia com os seus papás e brincar na areia com os brinquedos.

E então, para relembrar a praia, os pequenos fizeram um trabalhinho muito bonito!! E com cheirinho a verão :)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Desenho







As Abelhinhas gostam muito de desenhar ... e estão-lhe a ganhar o jeito!
Desta vez desenharam com lápis de cera :)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cheirinho a Verão :)











Para celebrar a chegada do Verão, as Abelhinhas fizeram uma pintura com rolos.
Ficaram bem bonitas!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Santos Populares - Martelos





Santos Populares
São três os santos populares, todos eles figuras importantes da Igreja, que o povo adoptou e celebra com arraiais, fogueiras, danças e muita alegria. Muitas tradições pagãs se encontram ligadas a estes dias, que são os mais longos do ano.

13 de Junho - Santo António
Nasceu em Lisboa em 1195 e o seu nome de baptismo era Fernando de Bulhões. Aos 15 anos entrou para um convento, fez-se frade e mudou de nome. Morreu culto, grande pregador, ensinou em várias universidades da Europa e morreu em Itália. É o padroeiro dos casamentos. Por isso há, em Lisboa, os casamentos de Santo António. É representado com um livro e o Menino Jesus.

24 de Junho - São João
Foi um profeta judeu, primo de Jesus Cristo. Baptizou muitos cristãos no rio Jordão, entre eles o próprio Jesus. Daí ser conhecido por João Baptista. É representado por um carneirinho.

29 de Junho - São Pedro
Era pescador e chamava-se Simão antes de se tornar um dos doze apóstolos. Jesus escolheu-o para seu sucessor, chamando-lhe Pedro e dizendo-lhe: "sobre esta pedra edificarei a minha Igreja (...) e dar-te-ei as chaves do Céu". Foi o primeiro papa. É representado pelas chaves do paraíso.


(Fonte: O livro das datas, Luísa Ducla Soares)


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Contacto com livros



As Abelhinhas gostam imenso de ver e mexer em livros... :)

O contacto com livros na educação de infância possibilita à criança, que ainda não sabe ler, o desenvolvimento da imaginação, da linguagem, construção da identidade, cuidado afectivo, além de despertar o gosto pela literatura no futuro. Essa imensidão de informações são transmitidas de uma forma muito subtil, para que nossos bebês aprendam enquanto brincam e que essa actividade lhes proporcione prazer e felicidade.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa do Dia Mundial da Criança









Aqui ficam algumas fotografias da nossa festinha do dia da Criança :)
Que bons momentos que passámos em "família".